terça-feira, 26 de abril de 2016

Igreja Imaculada Conceição.

Um pouco de nossa História. 

          Antes de se formar a capela, as celebrações e Missas eram feitas na Creche Otávio Cesário Pereira, conhecida antigamente como escolinha da Murta.
          A comunidade contava com a ajuda no Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Vito Cadori, que hoje é Diácono da Paróquia do Santíssimo Sacramento, e dos Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Jurema Felício e Mauri dos Santos para presidir as Celebrações da Palavra.
          
A capela Imaculada Conceição, foi fundada e no mês de Setembro de 1987, após terem conseguido o terreno doado pela fábrica de cimento Votoran, onde neste foi construído em madeira o local para serem feitas as Missas e Celebrações da Palavra. 

Foram acontecendo pelo longo do ano de 1988, bingos e rifas para então se realizar a primeira festa da Padroeira, dia 08 de dezembro.
       
   Hoje nossa comunidade cresce a cada dia, com os loteamentos que surgem para expansão da cidade. Temos as seguintes pastorais atuando: Apostolado da Oração, Renovação Carismática Católica, Grupo Bíblico em Família, Coroinhas, Dizimo, Liturgia, Catequese de Crisma e de 1ª Eucaristia e Grupo de Cânticos Litúrgicos.

O que torna uma comunidade forte é a união e fé de seus componentes, que faz de todos uma grande família e assim hoje nossa comunidade conta com uma linda Capela, salão de festas e uma Capelinha mortuária.
Horários:

Terça-Feira
20h00 - Grupo de Oração Renovação Carismática Católica

Quarta-Feira
19h30 - Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 

Domingo
08h00 - Missa ou Celebração da Palavra

Localização

Rua José Luiz Marcelino, s/n – CEP: 88411-300
Bairro Murta – Itajaí/SC


5ª Semana da Páscoa - Terça-feira 26/04/2016

Primeira Leitura (At 14,19-28)
Leitura dos Atos dos Apóstolos.
Naqueles dias, 19de Antioquia e Icônio chegaram judeus que convenceram as multidões. Então apedrejaram Paulo e arrastaram-no para fora da cidade, pensando que ele estivesse morto. 20Mas, enquanto os discípulos o rodeavam, Paulo levantou-se e entrou na cidade. No dia seguinte, partiu para Derbe com Barnabé.
21Depois de terem pregado o Evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, Icônio e Antioquia. 22Encorajando os discípulos, eles os exortavam a permanecer firmes na fé, dizendo-lhes: “É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus”. 23Os apóstolos designaram presbíteros para cada Comunidade. Com orações e jejuns, eles os confiavam ao Senhor, em quem haviam acreditado.
24Em seguida, atravessando a Pisídia, chegaram à Panfília. 25Anunciaram a palavra em Perge, e depois desceram para Atália. 26Dali embarcaram para Antioquia, de onde tinham saído, entregues à graça de Deus, para o trabalho que haviam realizado.
27Chegando ali, reuniram a Comunidade. Contaram-lhe tudo o que Deus fizera por meio deles e como havia aberto a porta da fé para os pagãos. 28E passaram então algum tempo com os discípulos.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Fonte: Canção Nova
"Mesmo que tenha pessoas torcendo contra você, confie em Deus e fique firme na Fé, só Ele é luz e verdade, devemos acreditar."





segunda-feira, 25 de abril de 2016

São Marcos, Evangelista

Cor: Vermelho

1ª Leitura - 1Pd 5,5b-14

Saúda-vos Marcos, meu filho. 
Leitura da Primeira Carta de São Pedro 5,5b-14
Carissimos:5bRevesti-vos todos de humildadeno relacionamento mútuo,porque Deus resiste aos soberbos,mas dá a sua graça aos humildes.6Rebaixai-vos, pois, humildemente,sob a poderosa mão de Deus,para que, na hora oportuna, ele vos exalte.7Lançai sobre ele toda a vossa preocupação,pois é ele quem cuida de vós.8Sede sóbrios e vigilantes.O vosso adversário, o diabo,rodeia como um leão a rugir,procurando a quem devorar.Resisti-lhe, firmes na fé,certos de que iguais sofrimentosatingem também os vossos irmãos pelo mundo afora.10Depois de terdes sofrido um pouco,o Deus de toda a graça,que vos chamou para a sua glória eterna, em Cristo,vos restabelecerá e vos tornará firmes,fortes e seguros.11A ele pertence o poder,pelos séculos dos séculos. Amém.12Por meio de Silvano,que considero um irmão fiel junto de vós,envio-vos esta breve carta, para vos exortare para atestar que esta é a verdadeira graça de Deus,na qual estais firmes.13A Igreja que está em Babilônia,eleita como vós,vos saúda, como também, Marcos, o meu filho.14Saudai-vos uns aos outroscom o abraço do amor fraterno.A paz esteja com todos vós que estais em Cristo.Palavra do Senhor.

domingo, 24 de abril de 2016

5º Domingo da Páscoa - 24/04/2016

Primeira Leitura (At 14,21b-27)

Leitura dos Atos dos Apóstolos:
Naqueles dias, Paulo e Barnabé 21 voltaram para as cidades de Listra, Icônio e Antioquia. 22aEncorajando os discípulos, eles os exortavam a permanecerem firmes na fé, dizendo-lhes: “É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus”.
23Os apóstolos designaram presbíteros para cada comunidade. Com orações e jejuns, eles os confiavam ao Senhor, em quem haviam acreditado.
24Em seguida, atravessando a Pisídia, chegaram à Panfília. 25Anunciaram a palavra em Perge, e depois desceram para Atália.26Dali embarcaram para Antioquia, de onde tinham saído, entregues à graça de Deus, para o trabalho que haviam realizado.
27Chegando ali, reuniram a comunidade. Contaram-lhe tudo o que Deus fizera por meio deles e como havia aberto a porta da fé para os pagãos.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 144)
— Bendirei o vosso nome, ó meu Deus,/ meu Senhor e meu Rei para sempre.
— Bendirei o vosso nome, ó meu Deus,/ meu Senhor e meu Rei para sempre.
— Misericórdia e piedade é o Senhor,/ ele é amor, é paciência, é compaixão./ O Senhor é muito bom para com todos,/ sua ternura abraça toda criatura.
— Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem,/ e os vossos santos com louvores vos bendigam!/ Narrem a glória e o esplendor do vosso reino/ e saibam proclamar vosso poder!
— Para espalhar vossos prodígios entre os homens/ e o fulgor de vosso reino esplendoroso./ O vosso reino é um reino para sempre,/ vosso poder, de geração em geração.

Anúncio do Evangelho (Jo 13,31-33a.34-35)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
31Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.
33aFilhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. 34Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.
35Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.

sábado, 23 de abril de 2016

Abençoa o Nosso Dia Senhor!


Senhor, neste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.
Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos.
AMÉM.
Figura1 cópia